McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer, chega à 22ª edição

No sábado, 28 de agosto, foi realizada a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), é para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença. 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2009, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões. Para 2010 a meta é ultrapassar este número. 

Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Resultados do McDia Feliz 2010

Os resultados da arrecadação da campanha McDia Feliz 2010 serão divulgados em outubro. Os números não serão liberados antes porque é necessário compilar, além da venda de Big Mac realizada nos restaurantes McDonald´s, a venda de tíquetes antecipados e produtos promocionais realizada pelas 58 instituições beneficiadas em todo o país. Além disso, é necessário fazer o cálculo dos impostos pagos e das isenções sobre o número total de sanduíches Big Mac vendidos no dia 28 de agosto. 

O que podemos informar é que o McDia Feliz 2010 teve uma adesão maciça da sociedade, voluntários, personalidades, funcionários, fornecedores e franqueados e personalidades, o que confirma o respeito e a confiança que a campanha conquistou por seus resultados e contribuição para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

+ informações no site http://www.instituto-ronald.org.br