Conheça a história do nosso amigo Dudu Próspero, um futuro advogado.

Eduardo Próspero tem 20 anos, mora em São Paulo, é estudante de Direito e portador de mucopolissacaridose tipo VI. Ele te um blog (www.dudueamigos.wordpress.com), lá ele fala dos vários aspectos da doença e procura aproximar os portadores e seus familiares. Ele quer mostrar que é possível levar uma vida normal, sem grandes limitações. "Afinal, deficiência não é sinônimo de incapacidade", diz o Dudu.

Sobre a MPS

Mucopolissacaridose (MPS) é uma doença metabólica hereditária. Significa que a pessoa nasce com falta ou diminuição de algumas substâncias encontradas no organismo, as enzimas que digerem os glicosaminoglicanos (GAG). O diagnóstico da MPS é feito, normalmente, por um geneticista, após o encaminhamento por outro médico. Para confirmar a doença, realiza-se um exame de sangue para identificar a falta ou a diminuição das enzimas.

O tratamento envolve uma equipe com diversos profissionais, de acordo com os sintomas que podem ser apresentados. Entre eles estão: médicos geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista e neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo. Para um bom tratamento, o ideal é procurar centros de atendimento a doenças genéticas.

 

+ informações no site http://blogdodudueamigos.wordpress.com

https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/